domingo, 2 de abril de 2017

Muffins de Mirtilos

Wowwww...estou a escrever aqui outra vez! Quase que me esquecia que esta coisa existia...Faz umas semanitas valentes que não me lembrava de vir aqui... Mas hoje decidi fazer Muffins e o Pai ordenou-me que voltasse a escrever no blog... Ordem dada! Miúdos a fazer a sesta! (Miúdos sim!! Que o Príncipe já nasceu e já pesa quase 6kg!! ) E a Mãe a escrever (mas aposto que não consigo acabar sem que, pelo menos, 1 acorde).

O meu tempo livre acabou...os banhos de 20 minutos acabaram...as idas às compras com tempo de ler os rótulos acabaram...e o tempo na cozinha também :(

O que não acaba nunca é o amor (ohhhhh)...amor pelo café! pelo chocolate! por aquele cigarro que guardo, na estante da sala, para uma altura em que é, ou me atiro da janela ou fumo um cigarro! e pelas crias (quando estão a dormir...ou caladas...ou encostadinhas a mim - mas caladas -.) vá...e pelo Pai - quando ele trata da mais velha ou me faz o lanchinho!! eheheheh

Vamos lá ao que interessa que eu tenho filhos para criar!

Muffins! de Mirtilos! Com um topping crocante! Leves...fofinhos...de comer e chorar por mais... nem as migalhas resistem que a cria mais velha trata de as sugar todas...


Muffins de Mirtilos:

Para a cobertura

  1. Bater 100g de Açúcar + 25g de Farinha + 10g de Óleo - Bimby: 12seg / vel 5 - Reservar.
Para a massa
- 110g de Manteiga Amolecida
- 200g de Açúcar
- 2 ovos
- 1 c. de chá de Baunilha
- 120g de Leite
- 260g de Farinha
- 1 1/2 c. de chá de fermento
- 1/2 c. de chá de sal
- 250g de Mirtilos frescos ou congelados (eu não tinha as quantidades certas, então adicionei morangos aos pedaços)


  1. Bater a manteiga com o açúcar até estar tudo envolvido - Bimby: 30seg / vel 4.
  2. Juntar os ovos, a baunilha e o leite e bater até ficar tudo homogéneo - Bimby: 20seg / vel 4.
  3. Adicionar a farinha, o fermento e o sal e bater - Bimby: 15seg / vel 5.
  4. Envolver, cuidadosamente, os mirtilos com a espátula.
  5. Encher as formas de muffins (deu para 12) e polvilhar com a cobertura reservada.
  6. Levar ao forno pré-aquecido a 175 graus por 25 min ou até o teste do palito sair seco.




São tãaaao bons! E rápidos de se fazer! E de se comer ;)

Entretanto, fiz também, com ajuda da pequena, bolachinhas...que ficam para uma próxima publicação..sim, que esta foi sem interrupções e não posso ser muito exigente! Vá...quase sem interrupções...tenho aqui um chato a perguntar, constantemente, se "já tá?"... SIM JÁ TÁ!!!

Bem...vamos ver um filme e comer bolinhos até as criaturas acordarem (que deve acontecer nos próximos 3....2....)





Sem comentários:

Enviar um comentário