segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Arroz de Míscaros

Eu e o homem cá da casa (o único por enquanto) temos uma "tradição". Quando um de nós vai sozinho às compras, a um centro comercial, tem de trazer ao outro uma prendinha...qualquer coisa...de escovas de dentes a roupa ou a, num ataque de loucura, uma peça de ourivesaria!!! Ainda bem que é raríssimo irmos sozinhos às compras!!

Desta vez, foi um livro...e como verdadeiro "tuga" que ele é, obviamente, foi o Bimby "À Portuguesa com Certeza"... Descobri, através do livro, que o rancho é originário de Viseu... Só podia, né?? Provavelmente a minha comida preferida e eu fui parar a Viseu à quase 7 anos!! Destino, quiçá!

O rapaz adora arroz de míscaros...o da mãe...e venha quem vier, ninguém faz melhor arroz de míscaros que ela...eu fui tentar...e nop...não consegui superar as expectativas dele...mas é um bom arroz de míscaros! É muito difícil competir com cabrito assado no forno...arroz à valenciana...esparguete guisado e arroz de míscaros da sogrinha...muito difícil...

A miúda comeu tudinho...ou não fosse ela doida por arroz e cogumelos... 



Arroz de Míscaros:

- 100g Cebola
- 1 Dente de Alho
- 30g de Azeite
- 600g de Água
- 50g de Vinho Branco
- 50g de Polpa de Tomate
- 200g Arroz Carolino
- 100g de Míscaros ou cogumelos pleurotus laminados
- 1 pitada de sal, pimenta, 1 c. chá de colorau, 1 pitada de piripíri e 1 folha de louro

  1. Picar a cebola, o alho, juntamente com o azeite: Bimby - 5seg /vel 5 e refogar 5 min/varoma/vel 1.
  2. Adicionar água, vinho, tomate, arroz, míscaros, e os temperos e cozinhar durante 8 min/100°/colher inversa/vel colher.
  3. Envolver com a espátula para soltar o arroz do fundo do copo e cozinhar mais 7 min/100°/colher inversa/vel colher.
  4. Retirar e deixar repousar 2 minutos antes de servir.

Este dia foi dia sem carne...portanto foi só o arroz... Coloquem a carne que quiserem...ou comam mesmo assim..que a "xixa" não faz falta nenhuma aqui!


Sem comentários:

Enviar um comentário