sábado, 17 de dezembro de 2016

Red Breakfast!

São 10.30 e estou a tomar o pequeno-almoço!! WOWWWWW Não me lembro da última vez que tomei o pequeno almoço depois das 8h...A família foi de férias (buahhhhhh)..ou seja, ontem o meu estado deprimido levou-me a jantar uma xícara de café, uma tosta e chocolates...sim..muitos chocolates! Depois de uma catrefada de filmes e dá volta e revolta na cama a tentar adormecer, lá dormi...até às 7 da manhã...à espera que a bebé chama-se "Mamã! Papá" ou que a criatura de 4 patas viesse arranhar os meus pés para lhe dar de comer...Nop..não aconteceu nada disto...a casa está vazia...e o silêncio é muito estranho...

Ser mãe é muito estranho...quantas vezes já desejei que se fossem embora e me deixassem em paz para recuperar as energias?! Muitas..mesmo! Mas agora que foram...NÃO QUERO! Sou mãe...mulher...e grávida cheia de hormonas! Combinação explosiva para nunca saber o que queremos!

Bem..lá me mantive na cama mais um bocado enquanto revia as milhares de receitas que quero experimentar...e encontrei 2 perfeitas para recuperar o meu corpo da quantidade astronómica de açúcar que ingeri ontem.

O pequeno almoço hoje foi vermelho! Xii..hoje posso dizer BENFICA sem ter uns olhos azuis enormes a olhar para mim...ou uma pequenitas a dizer "sportingas".. Acho que até a gata é do Sporting...espero que o Baby A apoie a mãe quando nascer! É que depois 1 contra 4 é obra!

Descobri um blog fantástico denominado "Wallflower Kitchen" e lá estava uma receita de Smoothie de Frutos vermelhos saudável. Eu adaptei ao que tenho na cozinha e saiu uma coisa maravilhosa para começar um dia de arrumações!

Smoothie de Morangos:

- Uma mão cheia de morangos congelados
- 125g de iogurte natural sem açúcar
- 250 ml de bebida de amêndoa
- 2 Colheres de sopa de xarope de Agave biológico
- 1 Colher de chá de extrato de baunilha

  1. Triturar tudo até estar tudo envolvido (Bimby - 1 min, vel 9)

Para acompanhar fiz umas panquecas de Beterraba..que por sinal ficaram muito boas! Esta receita não é indicada para quem não goste de sentir o sabor da beterraba (como o Pai)...e devem-se comer frias...

Panquecas de Beterraba:

- 2 Beterrabas Cozidas
- 250 ml de Leite
- 200g de Farinha
- 1 Colher de chá de fermento
- 2 Ovos
- 2 a 3 Colheres de Xarope de Agave
- 1 Colher de chá de extrato de baunilha

Para a Cobertura:
Misturar 2 colheres de sopa de queijo fresco, 1 colher de sopa de iogurte natural sem açúcar, 1 colher de sopa de leite e 1/4 de colher de chá de extrato de baunilha.

  1. Triturar a beterraba com o leite - Reservar (Bimby - 1 min, vel 9)
  2. Juntar os ovos, xarope e extrato e bater até estar tudo envolvido (Bimby - 15seg, vel 6)
  3. Adicionar a beterraba e envolver (Bimby - 30 seg, vel 4)
  4. Adicionar a farinha e o fermento e envolver até obter a consistência de massa de panqueca (Bimby 1 min, vel 3 - 4 - 6)
  5. Untar a frigideira com um pouco de óleo de côco e fritar a panqueca 2 a 3 min de cada lado em lume brando (para não queimar e manter a cor)


Servir com a cobertura!






Sem comentários:

Enviar um comentário